Truta Recorde na Argentina …

Truta Recorde na Argentina …

Sei que esta notícia já tem algum tempo, mas como muitos de nós já estão a aquecer os reactores para a próxima temporada de pesca à truta, aqui fica mais gasolina para aumentar os níveis de vontade de voltar às margens do rio.

13,6 kg de “Brown Trout” arrancados ao rio em plena Terra do Fogo na Argentina!! A proeza foi alcançada por uma americana praticante de fly-fishing que teve a capacidade para lutar durante cerca de 20 minutos com este troféu, conseguindo-o dominar completamente com um tippet de 16lb. O recorde está à espera de homologação pela IGFA e agora define qual a marca a bater para quem queira tentar a sua sorte nas belas paisagens da Argentina.

Para quem quiser ter uma ideia do que se está a falar, basta visualizar o vídeo abaixo com a apresentação do spot e a acção:

Claramente, uma experiência inesquecível e que só pode mesmo ser vivida em locais excepcionais no que se refere à gestão da pesca desportiva.

À medida que nos vamos aproximando da data da abertura, convém ir alimentando o sonho já que a realidade vai sempre muito pior do que a que tivemos no ano passado. Mais que não seja, vamos ter que trabalhar mais um pouco para pagar o aumento das licenças e temos que pensar em arranjar lugar para pescar, à medida que o ICNF vai proibindo a pesca em grandes cursos de água, obrigando toda a gente a concentrar-se, e assim aumentar a pressão de pesca em cursos de água de menor dimensão!

Se a situação já era crítica nalguns destes ribeiros, devido à seca e às más desovas dos últimos anos, então vai ficar muito pior com o aumento da pressão de pesca, especialmente na região do Alto Minho. Isto enquanto não se lembrarem de abrir a pesca profissional nos ribeiros, acabando com a pesca lúdica … Isso é que era muito bem visto!! Já que é para a desgraça, ao menos que seja para estourar!!

Pelo andar da carruagem, vou é tirar a licença de pesca profissional para 2018!! Assim, posso pescar à vontade no Lima e até posso pescar sável e savelha!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.