Condições na Barragem dos Pisões …

Condições na Barragem dos Pisões …




Recentemente, estivemos na Barragem dos Pisões durante a realização de mais um grande evento do Torres Fishing Challenge, aka TFC, e conseguimos realizar uma observação relativamente minuciosa das condições que se verificam actualmente nesta albufeira.

Um dos factos mais relevantes desta observação, foi a constatação de que o nível da albufeira está bastante baixo relativamente ao esperado para esta altura do ano. Efectivamente, consegue-se perceber que as margens estão bastante descobertas e portanto é muito fácil um pescador deslocar-se pelas mesmas e praticar spinning sem qualquer problema. Já ao nível da temperatura da água, verifica-se que a mesma está a níveis bastante baixos e portanto, pode estar a condicionar fortemente a actividade dos peixes. Durante o TFC, não consegui ver qualquer exemplar a mexer e só tive noticias de alguns toques pontuais em pescadores amigos. Trutas, nem vê-las!!

No que diz respeito à pureza da água, pareceu-nos que a mesma está bastante limpa, apresentado muito poucos vestígios de algas e permitindo uma boa visibilidade.

No global, a barragem de Pisões apresenta excelentes condições para se pescar ao spinning nas suas margens durante esta altura do ano. O único problema sério que se faz sentir é o frio, que está a condicionar fortemente o comportamento dos peixes e portanto, também o sucesso das jornadas.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.