Editais ZPR’s 2019!!

Editais ZPR’s 2019!!


A menos de um mês da abertura da pesca à truta no regime geral, surgem finalmente os editais que vão regulamentar a pesca nas zonas de pesca reservada com maior pendor truteiro. Os editais para 2019 já estão disponíveis no site do ICNF para todos os rios truteiros, excepto o Olo. Assim, os tradicionais frequentadores destes cursos e massas de água já podem começar a planear as suas incursões.

Os rios da região do Minho vão abrir as hostilidades nos dias 6 e 8 de Abril, enquanto os rios de Trás-os-Montes, nomeadamente o Baceiro e o Tuela, abrem a 31 de Março. Já no que diz respeito ao fecho, os rios da região do Minho finalizam a temporada entre o 22 e o 31 de Julho, enquanto que os rios de Trás-os-Montes fixam o término a 11 de Agosto. Para poderem ter alguma sorte e conseguirem um lote para o dia da abertura, os pescadores têm que recorrer ao velho sistema arcaico de visitar uma dependência regional do ICNF, alguns dias antes da abertura.

Quanto a limites de captura e tamanhos máximos, mantém-se tudo como no ano passado, com o limite a ser fixado nas 6 trutas e o tamanho máximo nos 20 centímetros. Quanto a preços, na zona do Minho, 3 euros para licenças ribeirinhas e 6 euros para os restantes pescadores, enquanto que em Trás-os-Montes, o preço anda nos 2 euros para os ribeirinhos e 3,50 euros para os restantes pescadores. Não percebo esta diferença de preço entre o Minho e Trás-os-Montes, mas algum dia alguém me há-de explicar!!

Para uma leitura mais detalhada ou mesmo impressão dos respectivos editais e mapas, nada como clickar no link abaixo:

Editais ZPR’s ICNF 2019

E pronto, meus caros!! Mais uma época à bica. As opções em termos de zonas de pesca reservadas já estão disponíveis e agora só têm que realizar as vossas escolhas!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.