Inserir imagens

Inserir imagens


Para que qualquer post do Trutas.PT seja passível de publicação, deve ter sempre duas imagens: uma na capa e outra no meio do corpo de texto. Estas duas imagens são importantes para que os posts sejam configurados de forma correcta dentro do sistema de publicação do site. Ambas as imagens têm que obedecer a limitações bastante especificas e portanto vão exigir algum tratamento de imagem (software especifico), antes de poderem ser inseridas nos posts. Imagens que não respeitem estas especificações irão aparecer cortadas e serão eliminadas.

Relativamente às imagens de capa de um post, só se pode inserir uma por post e o tamanho é pré-definido e obrigatório: 630*250. Para compreender melhor quais os passos a seguir na introdução deste tipo de imagem podem ver o video abaixo:

 

No caso das imagens no meio do post, não há qualquer limitação de número, portanto várias imagens podem constar simultaneamente de um mesmo post. Há, no entanto, limitação em termos de dimensão máxima que cada uma das imagens pode ter. O tamanho máximo permitido para cada imagem é de 600*600. Para compreender melhor quais os passos a seguir na introdução deste tipo de imagem podem ver o video abaixo:

Se quiserem saber mais sobre como escrever posts, clickem aqui.

Se quiserem saber mais sobre como inserir videos no YouTube, clickem aqui.

Boas pescarias e continuem a escrever bons posts no Trutas.PT 🙂