Condições na Barragem dos Pisões.

Condições na Barragem dos Pisões.


Durante o fim de semana, resolvemos visitar o Gerês para verificarmos como estão as barragens a menos de uma semana da abertura. As barragens que visitamos foram as seguintes: Pisões, Paradela do Rio e Vendas Novas. Também aproveitamos o excelente dia de chuva (intermitente) para pescar no Alto Cávado e tivemos oportunidade de desfrutar de alguns momentos de grandes emoções num panorama espectacular. No entanto, mais sobre a pescaria noutros posts.

No que diz respeito às condições da Barragem dos Pisões, deparamos com um cenário melhor do que o do ano passado, mas ainda assim a deixar algo a desejar. Efectivamente, a albufeira está bastante cheia e como tal o peixe tem muito mais espaço por onde se espalhar e as condições de movimentação nalgumas margens poderão não ser as melhores. Acreditamos que perante este cenário, as zonas com maior potencial serão aquelas que estão próximas das saídas das linhas de água ou junto de fortes declives de profundidade.

Barragem dos Pisoes Muro 2011 Condições na Barragem dos Pisões.

Com a água a apresentar-se ainda com temperaturas baixas, mas dentro do esperado para esta altura do ano, acreditamos que as trutas já estarão activas e portanto não hesitarão em morder os nossos iscos e amostras, desde que sejam bem apresentados. Cremos que quem irá pescar de barco ao corrico, terá boas condições para conseguir realizar boas pescarias.

Para quem é um pescador adepto ferranho de Pisões nas aberturas do 1 de Abril, certamente que não irão faltar motivos e locais para se divertirem. Os melhores dias poderão não estar na abertura própriamente dita, mas sim nas primeiras semanas de Abril. O tempo o dirá icon smile Condições na Barragem dos Pisões.

pixel Condições na Barragem dos Pisões.




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.