Meteorologia para a abertura às trutas.

Meteorologia para a abertura às trutas.




A 15 dias do dia mágico para os pescadores de trutas (1 de Março), já é possível ter uma visão clara do tempo que irá condicionar as condições dos rios truteiros durante a semana da abertura. Assumindo a cidade do Porto como barometro nacional para a climatologia na zona Norte e Centro e utilizando os recursos do AccuWeather.com, é possível desde já prever que os rios vão quase de certeza manter os caudais actuais, podendo mesmo haver hipóteses de assistir a algumas subidas interessantes em regiões especificas. Este panorama aponta para rios com boas correntes para o spinning pesado e ribeiras e pequenos afluentes com água suficiente para se tentar o light spinning com sucesso. Os 6 a 7 dias de chuva previstos devem ser suficientes para assegurar este cenário.

Relativamente à temperatura, antecipam-se também boas noticias, pois a temperatura média deve andar entre os 14 e 16 graus centigrados. Esta perspectiva é claramente interessante para os pescadores de trutas, uma vez que águas mais quentes levam a um aumento da actividade das trutas nesta época.

Não se esqueçam de se manterem atentos à meteorologia nos próximos tempos, de modo a garantir uma boa escolha de local para o dia da abertura. Este é um dos factores fundamentais a considerar. Nada de escolher locais muito antecipadamente. Boa pesca!  



Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails

Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.