Novo chat e shoutbox do Trutas.PT!

Novo chat e shoutbox do Trutas.PT!

Caros colaboradores e amigos do Trutas.PT,

Com o crescimento da nossa rede de amigos, têm surgido algumas vozes a solicitar a possibilidade do site proporcionar uma ferramenta mais interactiva e que permita o contacto rápido entre os pescadores que estão online. De modo a satisfazer esta necessidade, resolvemos disponibilizar uma caixa de chat que nos é fornecida pela empresa MyShoutbox. Esta caixa tem algumas restrições, mas permite uma comunicação bastante rápida e efectiva.

A caixa de chat destina-se a proporcionar um maior nível de interactividade entre os intervenientes que estão online, no entanto existem algumas regras que têm que ser observadas. Para participarem, os utilizadores terão que introduzir o seu nick e endereço de email. O conteúdo de cada intervenção está limitado a 200 caracteres e podem utilizar os smileys disponiveis para comunicar.

Esta ferramenta tem um caracter limitado em termos de tempo e muita da informação que é transmitida por este meio não fica armazenada de forma permanente no site. Portanto, para passarem a vossa mensagem para todos os utilizadores do site ou para comunicarem com utilizadores que não estão online, o melhor é continuar a usar o espaço de comentários do site. Os comentários são permanentes, são visionados por todos e são direccionados aos emails das pessoas com quem pretendam comunicar (autor do post e/ou comentário).

Para verem se as intervenções no chat são recentes e se o autor está online, podem sempre passar o mouse sobre o nick e irá aparecer o dia e a hora em que a intervenção foi realizada. Isto permite arrancar com a conversa. De modo a optimizar o chat e permitir a conversa entre colaboradores que já se conhecem, convém que participem no chat com os nicks que utilizam no site do Trutas.PT.

Para ir verificando se há resposta, devem carregar no pequeno “R” que se encontra dentro de uma roda e que está localizado entre as palavras Arquivo e Ajuda. Este simbolo encontra-se imediatamente acima dos smilies, e permite fazer o refresh da caixa para ver se há novas intervenções. Isto evita que tenha que se fazer o refresh da página do Trutas.PT.

De qualquer forma, esta é uma ferramenta que pode ser útil para aqueles de nós que querem trocar umas impressões online, enquanto vão visitando o site. Portanto, usem e abusem, mas sem grandes hostilidades 🙂 . O que interessa é partilhar experiências, conhecer mais e criar amizades.

Abraço

P.S.: Na maioria das vezes não estou online. Para falar comigo é melhor usar os comentários, mas sempre que estiver online, vou participando 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.