Zonas de Protecção – Pesca às trutas.

Zonas de Protecção – Pesca às trutas.

Reforçando uma informação recente prestada pelo blog Trutas e Serras, vimos por este meio apresentar mais uma disposição legal que importa conhecer para aqueles que se dedicam à pesca desportiva nos nossos rios, inclusivé pescadores de trutas. Apesar de este aviso emitido pela Direcção Geral das Florestas já ter alguns anos (Fevereiro de 2006), existem efeitos e disposições no mesmo que têm validade ilimitada. Assim, importa conhecer bem quais são as zonas de protecção onde a pesca desportiva se encontra proibida. Para tal, basta consultar o aviso abaixo:

Como podem verificar, chama-se especial atenção para os pescadores de trutas que praticam a sua actividade nos rios Lima, Mouro, Ribeira de Arga, Gerês e alguns rios da zona de Celorico de Basto. Importa conhecer estas zonas para evitar surpresas desagradáveis, especialmente quando não existe nenhuma sinalização decente nas áreas em questão (como costuma ser o caso)!

Abraço e continuação de boas pescarias.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.