Amostras de pesca à truta Dynamic

Amostras de pesca à truta Dynamic

Na contínua e incessante procura de novas amostras para a pesca à truta, deparamos recente com a oferta de mais um produtor de material de pesca americano: Dynamic Lures. Depois de uma primeira análise das amostras apresentadas por esta marca, verificamos que a principal vantagem dos iscos propostos aparece ligada à inovação ao nível da sua capacidade natatória. Isso é mais do que óbvio em algumas das propostas da marca, nomeadamente nos modelos: Dynamo, Outkast e Khaos.

Esta é uma marca que visa claramente os pescadores de trutas, apresentando modelos que são especialmente dirigidos para incitar as trutas a picar. Um dos jerkbaits apresentados tem mesmo o nome de truta (HD Trout) e destina-se a preencher uma falha de mercado. Segundo este produtor de amostras, até ao momento não existia no mercado uma amostra capaz de encorajar as trutas mais desconfiadas a morder. Como tal, a marca decidiu avançar com uma nova solução natatória capaz de produzir bons resultados, não só em ribeiras e rios, mas também nas barragens.

Como podemos ver no site desta marca, a maioria da oferta é virada sobretudo para a pesca de superfície a depredadores. Muitas das amostras trabalham mesmo abaixo da linha de água e algumas produzem efeitos surpreendentes em termos de ondulação na superfície da água.

Mas não ficamos só por aqui!! Adicionalmente, a marca também produz alguns modelos para o jigging e para uma pesca mais profunda.

O trabalhar destes iscos é bastante interessante e não se assemelha à maioria dos iscos que utilizamos actualmente para a pesca à truta nas nossas águas. A divisão de alguns dos iscos em três segmentos dá-lhes uma natação mais pronunciada e como tal mais atractiva. Mas para comprovar aquilo que está a ser dito, nada como ver um dos iscos da marca em acção no video que se apresenta abaixo:

Após termos verificado as características técnicas destas amostras e os seus resultados na pesca à truta nos EUA, ficamos curiosos relativamente à sua eficácia nas nossas águas. Aquilo que vimos parece-nos promissor e faz-nos pensar que há potencial para alguns destes modelos poderem ter sucesso, especialmente em rios de grande caudal e barragens.

Mas como tudo … só depois de experimentar é que podemos atestar 🙂

Se alguém já pescou com este material, agradecemos o vosso feedback via comentário a este post.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.