Campeonato de Pesca à Truta – 2012

Campeonato de Pesca à Truta – 2012


Mais uma vez, e como já é hábito, encontram-se disponíveis na Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, os calendários para as respectivas provas que vão decorrer no ano de 2012. Dentre os diversos eventos programados, destacam-se os campeonatos nacionais de pesca à truta com isco artificial e com pluma.

O campeonato de pesca à truta com isco artificial vai decorrer no mês de Março e vai ter 6 provas em três rios diferentes: o Vez, o Ázere e o Côa. Estas provas são claramente o aperitivo para a prova rainha que é o campeonato do Mundo, e que irá decorrer na Polónia em finais de Maio.

No que diz respeito ao campeonato de pesca com pluma, o mesmo irá começar mais tarde, dias 14/15 de Abril no rio Ceira, culminando com o campeonato do Mundo que irá decorrer na Eslovénia em inícios de Junho. Os rios onde as provas do campeonato de pesca à pluma irão decorrer serão o Alva, Coura, Ceira e Mondego.

Para uma leitura completa de todas as provas e respectivas datas, podem sempre consultar o ficheiro abaixo:

Calendário Pesca Água Doce 2012

Calendário Pesca Água Doce 2012-1

Independentemente de este tipo de provas ser sobretudo direccionado para os profissionais, existem sempre grandes vantagens para os amadores ao verem-nos em acção. O desenvolvimento de novos iscos e as diferentes abordagens às massas de água ou às técnicas de pesca podem ser mais valias importantes a retirar do dialogo com alguns destes craques ou simplesmente através da sua observação.

Vale sempre a pena ver quem sabe 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.