Grandes trutas das Beiras

Grandes trutas das Beiras

Dia 7 de março, tarde nublada e com algum calor, eu e o meu primo fomos fazer uma breve pescaria aqui na beira. Lançamentos atrás de lançamentos e apenas leves toques na amostra de trutas pequenas.

Chegados a um corrente com erva e pedras e alguma profundidade, digo ao meu primo para lançar para o topo da corrente, pois ele ainda esta a aprender e nunca tinha tirado um truta com mais de 20cm. Feito o lançamento, ouço chamar e dizer que já lá vinha uma truta e parecia ser jeitosa. Tirei o camaroeiro e truta cá fora. Foi a primeira truta “a serio“ dele e fiquei muito feliz por isso. Medida deu 35 cm.

Continuamos então para montante a bater uma sequência de poços e boas correntes, mas trutas, nem sinal delas, apenas uns toques leves na amostra e nada mais. Já no fim do troço que tínhamos combinado fazer, numa corrente muito bonita e profunda, o meu primo realiza um lançamento para jusante e vê-se uma bela truta sair do fundo e cravar com força. Já estava, tinha cravado mais uma bela truta que mediu 33cm. O caricato da situação é que quando ele lançou para jusante, eu lancei para o topo da corrente e também trazia uma truta cravada ao mesmo tempo que a dele. Mas o animal que estava na ponta da minha linha tinha outro porte, parecia ser um peixe maior. Cabeçada para um lado cabeçada para o outro, ai estava ela ao cimo de água…camaroeiro a postos e truta cá fora. Era mais uma linda truta que acusou 1,4kg na balança.

E foi assim que acabou uma tarde agradável com duas belas estreias para o meu primo e mais uma cabeçuda para mim.

Em breve haverá mais noticias de terras beirãs.

Um abraço e boas pescarias 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor