Repovoamento de trutas no Rio Vizela

Repovoamento de trutas no Rio Vizela




Apesar de já termos terminado a temporada de pesca à truta, é com prazer que verificamos que os pescadores continuam activos e pautam a sua actuação pela necessidade de defender a espécie e criar condições para a recuperação de alguns rios. Desta vez, o bom exemplo vem de Vizela, através do Clube Desportivo e Turístico de Vizela, que recentemente realizou uma sessão de repovoamento de trutas no Rio Vizela.

Esta acção visou repor o património fluvial do Rio Vizela, depois deste rio ter sido alvo de muitas agressões ambientais. Para tal, os responsáveis por este clube resolveram depositar 10 mil exemplares de trutas neste rio que serão o primeiro legado para começar a criar condições para uma pesca desportiva saudável nesta massa de água. Posteriormente, é também intenção deste clube, repovoar este rio com outras espécies piscícolas.

Apesar do interesse dos pescadores visar sobretudo a dinamização da pesca desportiva na zona, verificamos que estes são os únicos a meter as mãos à obra e ao bolso para trabalhar para a recuperação desta massa de água. Aonde é que estão os nossos amigos ambientalistas institucionalizados? Claramente, que atarefados nos seus gabinetes e preocupados em poupar dinheiro para que o estado lhe possa pagar os chorudos ordenados da ordem. Preservação e restauração dos cursos de água? Isso é para mais tarde … e para quem quer sujar as mãos 🙂

O nosso bem haja a estes pescadores por mais esta iniciativa louvável que visa recuperar uma massa de água que há muito se encontrava perdida para todos nós.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.