Nova concessão em Paradela do Rio??

Nova concessão em Paradela do Rio??

Paradela do Rio é uma das minhas massas de água favoritas e como tal, desde a proibição da pesca nesta barragem que tenho procurado incessantemente por algum sinal de alteração desta situação. Recentemente, chegaram aos meus ouvidos rumores de que estaria para breve a constituição de uma concessão de pesca desportiva na Barragem e de que, possivelmente no próximo ano, se voltaria a poder pescar às trutas neste local. Ouvi mesmo que a gestão desta concessão poderia ser entregue a uma associação local …

Perante este tipo de rumor, e uma vez que ainda não vi qualquer despacho sobre esta matéria no site do ICNF, vinha averiguar junto dos nossos colaboradores, leitores e amigos se dispõem de alguma informação sobre este assunto. Se tiverem alguma informação privilegiada podem sempre deixar aqui os vossos comentários, pois este é um assunto que me interessa muito.

Fica aqui o nosso voto de que este rumor se torne numa realidade e de que a pesca à truta de qualidade possa voltar a albufeira de Paradela do Rio, para o bem de todos os verdadeiros pescadores de trutas. Vontade de lá voltar a pescar, não me falta 🙂 🙂

A última informação oficial que vi está no calendário de pesca que encontrei no site do ICNF (página 2) e que apenas diz que a pesca neste local está interdito, como podem comprovar abaixo:

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.