Pesca à truta responsável em 2013 – Campia

Pesca à truta responsável em 2013 – Campia

Mais uma temporada de pesca às trutas que se avizinha, e mais uma vez a Junta de Freguesia de Campia cumpre a sua tradição e promove mais uma campanha de pesca às trutas responsável nos rios da zona. Esta é uma forma bastante inteligente de alertar as consciências para a necessidade de preservarmos o importante recurso que ainda habita nas nossas águas, que é a truta comum indígena.

À semelhança do que foi realizado nos anos anteriores, o panfleto deste ano procura incidir sobre a necessidade de os pescadores respeitarem os aspectos mais básicos da lei da pesca, nomeadamente sobre a obrigatoriedade de devolverem à água trutas que não tenham o tamanho mínimo permitido. Para além dos conselhos habituais, este panfleto também disponibiliza os números de telefone das entidades que vigiam os nossos cursos de água. As denúncias devem ser realizadas sempre que assistamos a algo suspeito que possa por em causa o curso de água ou a fauna dos nossos rios. Não há que ter complacência com quem prevarica e destrói aquilo que nos pertence a todos.

Para verificarem o texto do panfleto, podem ver a foto abaixo:

Panfleto campanha pesca trutas campia 2013

Como nota final, e à semelhança dos anos anteriores, gostaria de deixar aqui uma palavra de agradecimento para a Junta de Freguesia de Campia, por manter esta campanha extremamente importante. É com contributos destes que poderemos pensar num novo futuro para este desporto, onde os pescadores conscienciosos tomarão as rédeas da gestão e preservação duma riqueza inestimável como é a truta fario nacional.

Um bem haja a todos os que colaboraram na elaboração deste panfleto!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.