Meus caros,
Vou ser curto e grosso com aquilo que me parece mais um caso de incompetência ou de desrespeito ou de sabe-se lá do quê. Como é que é possível que a pesca à truta já tenha aberto na barragem de Paradela do Rio, quando no site do ICNF ainda se declara que a pesca à truta nesta massa de água só começa no dia 1 de Abril?
Comparem, por favor os dois documentos abaixo.
Plano de exploração da concessão de Paradela do Rio:
Site do ICNF- excepções ao calendário de pesca – barragens:
Depois disto e como se não bastasse, pergunto o seguinte: então porque é que na Barragem de Sezelhe (Alto Cávado), que também é concessionada, se respeita o dia 1 de Abril como sendo o dia da abertura? Vejam, por favor, o documento abaixo:
Depois de verem tudo isto, expliquem-me agora como é que esta bandalheira é possível!! Penso que a responsabilidade não será da entidade gestora da albufeira de Paradela do Rio, pois eles apenas submetem a sua proposta à apreciação do ICNF. Quem tem que controlar tudo isto é o ICNF.
Ou estamos perante uma situação em que o decreto que legisla sobre a abertura da pesca às trutas nas barragens do Gerês não tem qualquer validade e portanto já devia ter desaparecido do site, ou então estamos perante uma incompetência de todo o tamanho em que se deixa passar esta situação em branco, quer no momento em que se avalia o plano de exploração, quer na fiscalização que se deve fazer posteriormente.
Afinal como é que ficamos em termos de aberturas nas barragens? Afinal, quem é que manda na pesca desportiva em Portugal?? É o Zé das iscas?? Com toda esta confusão e falta de competência, vale mais andarmos todos furtivos!!



_
.
.

Concordo totalmente contigo.
realmente a situaçao é caricata!ninguem sabe nada ao certo e todos empurram a culpa e a responsabilidade uns para os outros.esta situaçao é a nivel da incompetencia parecida com aquela que aqui escrevi sobre touvedo!
da vontade de acabar com esta gente toda:desde as pessoas ligadas ao estado , como associaçoes incompetentes que nao passam de coutos privados etc. tirando raras excepçoes é melhor deixar as coisas correr da forma mais natural possivel!porque os verdadeiros assassinos dos rios e das trutas nao sao os pescadores desportivos mas aqueles assassinos que vao para todo o tipo de rios com redes e bombas, e esses nunca sao apanhados!porque?porque não ha fiscalizaçao!volto a dizer que em 10 anos a pescar NUNCA me fiscalizaram!!em espanha pesquei uma vez e fui logo fiscalizado.
falando de outros assuntos:no fim de semana fui ao coura e tive uma experiencia interessante.estava a pescar ao rapala flutuante , estava numa zona de corrente rectilinea entao resolvi por o rapala a “nada” varios metros, assim consegui pescar em zonas que nao conseguia por causa do mato e para alem disto cada lancamento dava para alcancar mais area. a 1a vez que lancei assim senti uma pancada fortissima tipo tronco, mas era truta!a vez tirei uma boa truta de 30 e tal cm . julgo que é uma boa tecnica havendo uma corrente rectilinia.
hoje fui para o lima e foi detestavel!estava um mar.o vez a mesma coisa.touvedo a mesma coisa.e o neiva ainda pior!devia , talvez ,ter ido para o coura, mas se calhar estava igual!foi dinheiro e tempo perdido!!