Mais novidades sobre as trutas do Açores

Mais novidades sobre as trutas do Açores

Depois de uma breve referência sobre a pesca à truta nos Açores em artigos anteriores, encontramos mais recentemente uma clara apresentação da história que está por detrás da introdução com sucesso da truta neste arquipélago. É uma história com mais de 100 anos e na qual se conclui que a única forma de assegurar a existência de trutas nos Açores é através de viveiros e de repovoamentos periódicos.

Repovoamento Trutas

Para uma visão mais detalhada sobre a problemática da criação e repovoamento de trutas nos Açores, podem consultar o site abaixo do Diário dos Açores, onde aparece o resultado de uma sessão de perguntas realizadas à Directora Regional dos Recursos florestais.

Criação de trutas em Viveiro.

O impacto desta política é significativo junto da comunidade de pescadores desportivos, pois ainda se consegue vender uma média de 500 licenças por ano. Isto significa que a truta tem um poder mobilizador sólido junto dos pescadores da zona e que também pode funcionar como uma alternativa interessante para os pescadores turistas, especialmente quando as condições marítimas não são as melhores.

Para quem gosta de pesca e vai visitar os Açores em breve, pode valer a pena dedicar um dia às trutas. Certamente que não vão faltar capturas e peripécias para contar …

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.