Um grande Sável do Rio Minho …

Um grande Sável do Rio Minho …

No dia 25 de Maio de 2014 , o Rio Minho ofereceu-me um dos momentos mais sensacionais que um amante da pesca pode viver.

Estava a pescar a savelha com outros pescadores e não parecia dia de dar peixe. Os meus colegas começaram a desistir e a abandonar o local. Ficamos só três e quando o sol estava com os últimos raios, pelas 21 horas, aconteceu!

Estava a corricar lentamente, porque a corrente estava forte e recebi uma investida brutal que me fez subir a adrenalina ao máximo. Nesse momento, apercebi-me logo que estava do outro lado um peixe que me ia dar muita luta. E assim foi, durante vários minutos o belo exemplar de Sável (fêmea) com 4,620 Kg fez-me sentir sensações que nunca mais vou esquecer!!

Sável de 4,620 kg Rio Minho Maio 2014

Quando o consegui colocar em terra firme o meu corpo tremia todo!! Foi uma luta espectacular!!

Autor da captura: José Maria Soares Ferreira
Natural: Gandra/ Valença Do Minho
Espécie: Sável (fêmea)
Peso: 4,620 kg

Pesagem Sável 4,620 kg Rio Minho 25 Maio 2014

—————————————————————

Em nome do Trutas.PT, gostaria de dar os meus parabéns a este pescador pelo excelente troféu que capturou no Rio Minho. Um exemplar único e de respeito capturado dentro da lei e em condições sempre difíceis. Um abraço e continuação de boas pescarias!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.