Concurso internacional de pesca – Minho

Concurso internacional de pesca – Minho

Com a abertura da pesca à truta, multiplicam-se as iniciativas que visam promover a salutar competitividade e a confraternização entre pescadores desportivos. O mais recente evento de que tivemos conhecimento é promovido pelo outro lado da fronteira, destinando-se aqueles que praticam pesca ao spinning desde embarcação.

Assim, o Club Náutico de San Telmo em Tui organiza a segunda edição do concurso internacional de pesca aos “salmónidos – spinning a flote”. Esta edição vai ocorrer no dia 22 de Março de 2015 e quem estiver interessado em participar pode inscrever-se junto do Club Náutico.

Para informação mais detalhada, e também para conhecerem os contactos do Club, podem visualizar a imagem que se encontra abaixo, contendo o flyer de apresentação deste evento:

2º concurso internacional de pesca - Rio Minho - pesca desde barco 2015

Desejamos boa sorte a todos os participantes e espero que tenham um dia bem passado no Rio Minho. Sei que a pesca de barco é muitas vezes criticada pelo desbaste que realiza junto da população truteira, mas também acredito que há gente conscienciosa a praticar esta actividade. Provavelmente a legislação a aplicar em termos de tamanho e quantidade de capturas deveria ser diferente da que se aplica à pesca desde a margem, mas atendendo à qualidade da fiscalização, acho que não ia fazer muita diferença. O importante é que a gente conscienciosa se vá sobrepondo aos que apenas querem limpar tudo, desde a margem ou dentro do barco.

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.