Multifilamento Daiwa 8 Braid Tournament

Multifilamento Daiwa 8 Braid Tournament


Dentre as várias opções para encher uma das bobines do carreto Daiwa Exceler 3000HA, foi-me sugerido o multifilamento Daiwa 8 Braid Tournament que apresenta um preço de comercialização na ordem do 50 euros. É claramente um valor elevado, mas, segundo quem vende, justifica-se pela qualidade de acabamento da linha, pois tem uma superfície circular perfeita permitindo lançamentos longos durante várias sessões de pesca.

Trata-se de uma linha vendida em três combinações de cores (verde escuro, castanho e cor de rosa) sem qualquer elasticidade e com uma alta resistência na linha e no próprio nó. É constituída por oito fios separados e é produzida no Japão para a Daiwa.

Linha de pesca Daiwa 8 braid tournament specialist hyper pe

Quanto à qualidade da linha ao toque, confirma-se a sua superfície bem arredondada que se mantém mesmo após várias sessões de lançamento. Ao nível do material de suporte à linha, destaca-se a bobine em que é vendida, pois permite um enchimento muito mais fácil do carreto. A linha é comercializada em bobines de 135, 300 e 1000 metros e as resistência estão dentro do proposto por outras marcas concorrentes, já que, por exemplo, o 0,14 tem 10,8 kg de resistência. Para mais detalhes técnicos, podem consultar a página abaixo:


Em termos de experiência com esta linha, tenho a referir que a mesma tem performance médias a elevadas. Ao nível de distância dos lançamentos, a linha perde para monofilamentos de tamanho superior, mas apresenta mesmo assim uma boa capacidade para lançar longe. Mesmo depois de muitos lançamentos, a linha mantém a sua performance e superfície arredondada.

Em termos de elasticidade, a mesma é nula e o contacto com a amostra é imediato. Sentem-se todas as vibrações. É, no entanto, uma linha que pode quebrar rapidamente no contacto com superfícies mais duras e cortantes e portanto recomenda-se um estralho em monofilamento para ligar à amostra.

Ao nível da resistência, não consegui comprovar a sua capacidade, pois todas as quebras ocorreram ao nível do monofilamento, mas parece manter a resistência quando testada à mão.

Enfim, no global parece-me uma proposta interessante para vários tipos de pesca e nomeadamente para a pesca à chumbadinha ou para o corrico/spinning de barco, mas tenho sérias dúvidas sobre os 50 euros que pretensamente vale. Para isso tinha que dar muito rendimento 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.