Nova concessão no Rio Vez

Nova concessão no Rio Vez


Caros amigos,

Aí temos mais do mesmo. Desta vez 10 km de águas livres do Rio Vez vão passar a ficar concessionadas. A concessão vai ficar entregue à Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e encaixa mesmo a jusante da zona de pesca reservada que já existe neste rio, ou seja na Ponte da Vilela.

Truta 21 cm Rio Vez Lote Abril 2014

Trata-se de uma zona bastante conhecida pelos pescadores de trutas e que dispõe de uma densidade bastante razoável, se bem que com tamanhos médios não muito elevados. Assim, e partir dos próximos tempos, quem se dirigir para pescar no Rio Vez deve ter esta informação em conta para evitar ser apanhado pelas autoridades em situação irregular.

Para quem quiser ter uma visão detalhada sobre o despacho, o mesmo encontra-se abaixo:


Esta é mais uma iniciativa que lentamente reduz o espaço de pesca livre disponível no nosso país. Neste momento, cerca de metade do Rio Vez está coutado e não deve tardar muito até que surjam outros projectos para tratar de fechar o resto.

Gostava que esta situação se traduzisse numa melhor fiscalização do rio, controlo mais apertado da poluição e em melhores medidas de repovoamento. Se assim for, todos ganhamos. Senão, será mais uma pedrada do charco.

Enfim, preparem-se para o que aí vem!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.