Nova concessão no Rio Adrão

Nova concessão no Rio Adrão


Mais um final de ano e mais uma concessão que surge na zona do Alto Minho, mais propriamente nos Arcos de Valdevez. Desta vez, o alvo foi o Rio Adrão que ficou concessionado em 9,46 km, desde o lugar de Adrão até à confluência com o Rio Lima. Este episódio enquadra-se dentro de uma série de iniciativas que têm sido prosseguidas pela Câmara Municipal e que demonstram o interesse que este município tem pela pesca à truta. Efectivamente, o município dos Arcos entrou numa senda de realização de concessões e já começam a sentir-se alguns efeitos, especialmente ao nível da diminuição das zonas livres para os pescadores de trutas. Infelizmente, ainda não se sentem efeitos positivos ao nível do aumento da densidade de trutas no rios, mas esperemos que isso se venha a concretizar em breve. De facto, 2015 foi uma das piores temporadas em termos de quantidade de trutas por todo o Alto Minho.

Rio Froufe Março

Quanto ao Rio Adrão, não sou frequentador assíduo, pois o seu diminuto caudal não é muito promissor para a pesca ao spinning. É claramente mais um rio de minhoca. Mesmo assim, pesquei lá a sério duas ou três vezes e lembro-me que tinha uma beleza paisagística impressionante.

Para mais detalhes sobre o despacho, podem consultar o documento abaixo:


Fica aqui esta informação para quem é frequentador assíduo do Adrão. Não se esqueçam de ir prestando atenção à publicação do plano de exploração no ICNF e à data da colocação das placas no local. É certo que dentro em breve se vai poder deixar de pescar livremente neste troço, mas pode ser que ainda dê para fazer a abertura e mais alguns dias …

Quanto à taxa de exploração, nem vou comentar porque é ridículo … 27 euros anuais em zona de Parque Nacional!! Posso comprar??

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.