Rio Côa – finais de Janeiro.

Rio Côa – finais de Janeiro.

As chuvadas das últimas semanas levaram a que o caudal do rio Côa apresente condições bastante auspiciosas para a abertura da truta. De passagem por um local com alguns poços profundos a jusante da Rapoula do Côa, no dia 27 de Janeiro de 2010, foi possivel observar este cenário fantástico de correntes vivas e altos níveis de oxigenação na água. Pura beleza para as nossas trutas.

A julgar pelas imagens, as trutas não terão dificuldade em chegar aos locais mais propicios para a desova, nomedamente aos areais de pequenos regatos e curso de água afluentes do Côa. O elevado caudal que se faz sentir também permite limpar alguma da poluição que se fazia sentir nesta zona do Côa. Se estas condições se mantiverem nas próximas semanas, é de antever uma abertura às trutas em grande! Se entretanto a chuva vier, ainda melhor!

Para mais informações sobre a pesca às trutas no rio Côa, ver: http://www.trutas.com.pt/rio-coa.html

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.