Os problemas nos nossos rios truteiros mantêm-se ano após ano e com cada Inverno que passa é notória a devastação que algumas actividades geram nos cursos de água. Desta vez, recebemos informação sobre a poluição que se verifica no Rio Labruja e que é causada pelas pedreiras a funcionar em Ponte de Lima. O testemunho abaixo foi-me enviado por um pescador de trutas preocupado e chamo a vossa atenção para a resposta das autoridades e da entidade gestora a este tipo de assuntos. Penso que nada mais há a dizer!!
“Em visita aos afluentes do Lima esta 2ºfeira para verificar as condições dos mesmos, verifiquei, mais uma vez, a destruição do Labruja, a água vinha completamente turva pelo pó de pedra das Pedreiras, há vários anos que este problema existe, lembro-me de numa abertura tinha o Lote 2 (agora o 3) e cheguei ao rio e ia como se pode ver nas fotografias, dirigi-me a Ponte de Lima e fui reclamar, a resposta que me deram foi “não vale a pena reclamar que ninguém faz nada se quiser passamos outro lote para outro dia”…
Esperemos agora com a nova unidade de tratamento dos restos das pedreiras, (empresa que foi paga com fundos comunitários, portanto paga por todos nós), as coisas melhorem. sinceramente sei que não.
(Nota: dispensava-se os plásticos…)”

You must be logged in to post a comment.