2ª Largada de trutas – Club de Moinhos

2ª Largada de trutas – Club de Moinhos

Mais um ano e mais uma largada de trutas na zona de Moinhos, desta vez já na sua segunda edição e procurando criar uma tradição para os pescadores de trutas das proximidades de Paços Ferreira. O evento deste ano vai decorrer no dia 16 de Abril e as hostilidades começam a partir das 7h45 com a concentração e preenchimento das fichas de participação na ARC Moinhos.

O preço da participação com almoço é de 25 euros, enquanto que só o almoço fica por 15 euros. O cabaz de pesca está limitado a 6 trutas por pescador e a pesca decorrerá entre as 8h30 e as 12h30, sendo obrigatória a posse de licença de pesca geral válida para o local onde o evento irá decorrer.

Para mais informações sobre o evento ou simplesmente para terem acesso aos contactos com vista à inscrição, podem consultar o flyer abaixo:

Largada de trutas Moinhos - Paços de Ferreira Abril 2016 - poster

No global, esta parece-nos uma iniciativa muito interessante para dinamizar a pesca à truta num local com bons cursos de água, mas onde a preservação e conservação da truta tem passado por enormes dificuldades, devido sobretudo à poluição. Por isso, é com muita esperança que vemos estas iniciativas a decorrer, podendo as mesmas serem um bom ponto de partida para uma futura limpeza e repovoamento geral dos rios Sousa e Ferreira, que já tiveram fama de grandes rios truteiros.

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.