Encontro ABERTRUTA 2016 – Rio Minho

Encontro ABERTRUTA 2016 – Rio Minho


Este é um evento organizado pela Modern Angler com o objetivo de dinamizar a pesca aos salmonídeos em Portugal ao mesmo tempo que sensibiliza para a preservação deste património.

O 1º ABERTRUTA será realizado no dia 2 de Abril, em Monção.

1º Convívio Abertruta Rio Minho 2016

O encontro está marcado para as 7h em Monção no parque junto ao rio Minho.

O encontro será realizado na manhã de dia 2 em Monção, com pausa de uma hora para almoço e continuará na parte de tarde nas zonas da Lapela e Verdoejo. Assim, durante a manhã, haverá uma primeira fase nas margens do rio em Monção, e depois, após almoço, haverá uma segunda fase, em Verdoejo e Lapela.

O encontro encontra-se aprovado pela Capitânia do porto de Caminha e pela Câmara Municipal de Monção.

O encontro respeitará na totalidade a legislação existente para o rio Minho.

A inscrição no encontro é obrigatória, realiza-se por e-mail para info@modern-angler.com e tem como principal objetivo o registo de cada participante de forma a poder estar coberto por seguro do encontro e também para podermos contabilizar as ofertas a realizar no final do encontro. A inscrição é gratuita bastando enviar os seguintes elementos por email: Nome, data de nascimento e nº de BI ou cartão de cidadão.

Os participantes receberão prémios de participação da Modern Angler que serão leiloados no final do encontro. A lista de prémios será divulgada durante esta semana. Também existirão prémios para os 3 maiores exemplares libertados.

O almoço será da responsabilidade de cada participante.

O encontro não tem qualquer cariz competitivo, é organizado como convívio para divulgação e dinamização da pesca dos salmonídeos em Portugal. Além disso a organização optou por um encontro Catch e Release, onde se pretende que cada exemplar pescado seja fotografado e posteriormente libertado, promovendo esta forma de estar na pesca.

Esta é uma primeira experiência em águas interiores, que esperamos seja a primeira de muitas e sirva para promover a pesca aos salmonídeos em Portugal.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.