Repovoamento de trutas em Montesinho

Repovoamento de trutas em Montesinho


No final de Fevereiro procedeu-se a mais um repovoamento no Parque de Montesinho com cerca de 2700 trutas. Esta acção destina-se a repor o stock de trutas das massas de água de Montesinho (Açude de Cima e Açude de Baixo)) criando assim condições mais favoráveis para a abertura da pesca à truta, que neste local está prevista para o dia 27 de Março.

Esta diferença temporal entre a data do repovoamento e o início da pesca deve permitir uma melhor ambientação das trutas à massa de água, evitando uma fácil captura por parte dos pescadores.

Repovoamento Trutas

Esta iniciativa foi realizada com trutas provenientes do viveiro de Bragança e teve participação de várias entidades florestais e outras com papel activo neste tipo de intervenções.

Para uma análise mais detalhada da acção de repovoamento, podem consultar notícia abaixo:


Esta é mais uma iniciativa motivada pela importância económica do turismo que tem por base a pesca à truta. A abertura da pesca à truta no Parque de Montesinho tem lentamente ganhado adeptos a nível nacional e internacional, e começa a ser um evento com grande procura e aceitação junto dos pescadores de trutas.

Para além de poderem desfrutar de algumas horas a pescar trutas, a grande mais valia da zona do Montesinho reside sobretudo na paisagem excepcional e na riqueza da gastronomia desta zona do Norte de Portugal. Claramente uma hipótese a considerar nos nossos roteiros de pesca 🙂 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.