Calendário de provas 2017 – FPPD

Calendário de provas 2017 – FPPD


Tal como é costume todos os anos, também para 2017 já está disponível o calendário de provas da FPPD (Federação Portuguesa de Pesca Desportiva). Este ano, há a destacar o facto de haver um calendário específico para a pesca à pluma destacando-a, assim, do restante das competições de água doce. Quanto à pesca à truta com isco artificial, a mesma mantém-se dentro das competições de água doce.

Neste contexto, existem assim dois calendários diferentes. Um primeiro calendário para a pesca com isco artificial que se cinge à temporada normal da pesca à truta, decorrendo as provas entre os dias 11 de Março e 7 de Maio. As águas a serem visitadas no âmbito deste campeonato vão ser o Estorãos, o Lima, o Côa e o Ceira. O campeonato europeu desta vertente vai decorrer nos dias 2 e 3 de Junho em Itália. Para uma análise mais detalhada, segue calendário abaixo:


Quanto à vertente pluma, o prazo é muito mais alargado e aproveita o facto de algumas águas permitirem a pesca à truta sem morte fora da temporada normal. Assim, nesta vertente registam-se mais de uma dezena de eventos nacionais e dois internacionais, com as provas a localizarem-se no intervalo entre os dias 1 de Abril e 12 de Novembro. Quanto à cobertura de águas, verifica-se uma grande dispersão entre a zona norte e centro. A registar também o facto de o europeu se realizar em Portugal no rio Vez entre os dias 14 e 21 de Maio. Quanto ao mundial, vai-se realizar na Eslováquia entre os dias 5 e 11 de Setembro. Para uma informação mais detalhada, podem consultar o calendário abaixo:


Olhando ao cenário de provas, não faltam oportunidades para ver os pescadores federados em acção e sobretudo na vertente pluma. De um ponto de vista internacional, destaca-se a realização do europeu em Portugal que será uma óptima oportunidade para valorizarmos o nosso património turístico a este nível. Esperemos que seja o ponto de partida para mais e melhor pesca à truta no nosso país.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.