Trutas.PT / Torres Fishing Challenge 2016





Dia 31 de Dezembro de 2016! Tal como anunciado previamente neste site, tudo estava preparado para mais uma edição do convívio do Trutas.PT e do Torres Fishing Challenge. Como era de esperar, só os mais resistentes se mantiveram até ao fim e assim juntou-se uma equipa de verdadeiros aficionados à pesca ao spinning que não olharam a meios para passar algumas das últimas horas de 2016 à beira da água e em companhia dos seus grandes amigos!!

A maioria da equipa juntou-se na Makro de Braga, e depois de alguma espera chegou o nosso mestre de cerimónias, “El Torres – O terror de Gibraltar!”, com uma carrinha de 9 lugares para levar metade do pessoal. Ambiente animado, conversa quase exclusivamente sobre pesca (incluindo iscos peludos e respectivo material para a sua confecção) e tudo preparado para atacar o local escolhido: a barragem dos Pisões. Felizmente, e como é já tradição nestas coisas, teve que se parar para o café e Panike na central do Surdo, onde está sempre o nosso homem madrugador a servir o pessoal quase de olhos fechados.

Acabado o café, passamos à distribuição do merchandising com o Torres a apresentar a última moda para a pesca em águas interiores em Portugal: um pólo de qualidade muito elevada alusivo ao convívio com bordado e serigrafias de primeira categoria em termos de design e confecção. Será desnecessário dizer que foram todos como pães quentes, com vários pescadores a comprarem mais que um. Fiquei de tal maneira impressionado com o nível que comprei logo dois exemplares e fiz a passagem de ano com um deles vestido que é para dar sorte para 2017!!

Com os pólos todos vestidos e alguns metidos já na mala dos carros, toca a avançar para a albufeira de Pisões. Chegamos a este local por volta das 9h30 da manhã, depois de ter passado por zonas com muito gelo e temperaturas negativas. Em Pisões, o cenário não era muito melhor, pois fazia-se sentir um frio intenso e só mesmo o sol é que permitia contrabalançar as coisas e pegar na cana de pesca.

Como já sabem de post anterior, a pesca foi infrutífera para toda a gente, à excepção do Ivo que tirou um grande troféu de truta arco-íris e pôs toda a gente em regime de êxtase. Efectivamente, só a notícia da captura de um exemplar deste tamanho e nas condições em que foi realizada era mais que suficiente para todos ficarmos satisfeitos, mesmo depois de termos andado a coar água sem ver nada.

Assim, e com o sentimento de dever cumprido junto à margem, começamos a pensar no repasto. Ainda quisemos ver se era possível malhar algumas trutas de ração no viveiro de Montalegre, mas já era demasiado tarde e o patrão da loja estava a almoçar.

Perante isto, arrumamos o tasco e fomos para o Restaurante Dias, onde nos aguardava um almoço de primeira ordem encomendado por “El Torres”. Desnecessário será dizer que a ementa foi digna de um casamento com muita gente a já não ter qualquer apetite quando a posta veio para a mesa, como foi o meu caso. Desde alheiras, passando por presuntos, queijos, salpicão, arroz de chouriça, não faltou assunto para encher o estômago, enquanto se falava das peripécias do dia.

Terminado o almoço, já eram quase 5 horas e não havia espaço para voltar a pensar no viveiro de Montalegre. Finalizamos o evento com a entrega de prémios e todos os prémios que tínhamos foram atribuídos ao Ivo (filho do Ivo pescador do troféu) que foi o membro mais novo da nossa equipa e que é claramente uma grande promessa para o futuro do spinning do nosso País. Assim, o Ivo filho recebeu uma cana, um carreto e uma linha. Tudo material de qualidade fornecido pelo nosso amigo Cerdeira da loja Caça e Pesca de Monção!! Daqui o nosso agradecimento por esta colaboração!!

Para terminar, e como não podia deixar de ser, fizeram-se duas coisas: marcou-se o convívio de 2017 do Torres Fishing Challenge para o dia 30 de Dezembro e tirou-se uma foto de grupo de grande nível.

Quem quiser se inscrever no Torres Fishing Challenge deste ano, já o pode fazer online, pois o evento já foi criado no Facebook e eu já me inscrevi. Nem pensar em faltar a uma coisa destas!!

Como nota final, só queria deixar aqui quatro agradecimentos: um ao “El Torres” por ter tratado de tudo para tornar este evento num grande sucesso, outro ao Cerdeira (Caça e Pesca Monção) por ter patrocinado o evento com a oferta de três prémios de boa qualidade, outro ao Restaurante Dias por ter servido um almoço de primeiro nível, e finalmente, um último a todos os participantes por terem sido impecáveis na forma como conviveram e rapidamente criaram um ambiente familiar (5 estrelas)!!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.