Pisões – finais de Março de 2017

Pisões – finais de Março de 2017




Com a temporada da pesca à truta nas barragens do Gerês a iniciar-se no próximo Sábado, estive recentemente na albufeira de Pisões e este foi o panorama com que me deparei.

Como podem ver pelas fotos, o nível da alfubeira está bastante baixo, sendo um dos mais baixos dos últimos anos. A falta de chuva está a levar a uma situação insustentável e tão cedo não existem previsões a apontar para uma inversão de tendência. Isto cria um cenário bastante fácil para as movimentações dos pescadores nas margens, permitindo o acesso a zonas que anteriormente estavam fora de alcance.

Perante este cenário, o peixe deve estar bastante concentrado nas áreas mais promissoras e portanto deve estar mais alcance dos pescadores nas diversas modalidades. O único senão poderá ser o frio matinal, no entanto, e mesmo a esse nível, as previsões são animadoras não se antecipando uma situação muito complicada, com temperaturas médias acima dos 10/12 graus após as horas iniciais da manhã.

Quanto à possibilidade de realizar boas capturas em Pisões, acredito que haja algum potencial, mas é preciso não esquecer que a pesca neste local é permitida todo o ano. Portanto, é natural que as trutas estejam já bastante picadas e como serão poucas aquelas que atacarão a amostra sem hesitar. Para ter algum sucesso, convém insistir nos locais com maior potencial e ir trocando de amostra até dar com a formula certa … Porque elas certamente que andam por lá!!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.