Na última semana, passei pelo Rio Vez e as condições que encontrei são aquelas que constam das fotos que acompanham este post. Apesar de alguma água a correr nos açudes, a verdade é que se começa a notar claramente que podemos estar perante um ano de seca, já que o caudal deste rio está muito abaixo daquilo que era expectável para esta época do ano.
Juntando à falta de água, a forte pressão de pesca desde a abertura e a transparência das águas, verifica-se que capturar trutas neste rio não está nada fácil, mesmo quando se recorre a técnicas de light spinning. Efectivamente, vi alguns poucos exemplares na zona que visitei, mas tudo de tamanho pequeno e sempre a uma boa distância de segurança.
Efectivamente, se não surgir alguma chuva nos próximos tempos vai ser difícil continuar a pescar o rio Vez. Espero que as coisas se componham para as provas internacionais de pesca à truta que estão programadas para este rio … e também para as intenções dos pescadores frequentes deste curso de água …

You must be logged in to post a comment.