Convívio de final de temporada

Convívio de final de temporada

Apesar de já ter sido há mais de uma semana, ainda estão frescas as memórias de mais um grande convívio de pescadores realizado junto às margens da barragem de Pisões. Desde o momento em que a equipa se começou a juntar na Makro de Braga, passando pela paragem obrigatória no café do Sudro e terminando algures na Barragem de Venda Nova, este foi mais um momento memorável em que vários pescadores se juntaram para celebrar a amizade e também o final da temporada de pesca às trutas a nível nacional.

Como é costume, o plano inicial foi sendo alterado até que se chegou a uma versão optimizada que acabou por ser muito melhor do que a proposta inicial. A pesca correu bem, apesar de não ter sido tão produtiva como no último convívio. Tiraram-se alguns peixitos (luciopercas), destacando-se dois exemplares de kilo que saíram durante a manhã. Nem sinal de trutas a picar e apenas se conseguiram ver algumas junto à margem, mas com muito pouca vontade morder. Sinal de que provavelmente já estão fartas de ver os pescadores e os seus respectivos iscos 🙂

Quanto a factos insólitos, a relatar uma situação caricata de os Boinhas terem encontrado uma sereia a nadar nua junto ao parque de campismo!! Após várias tentativas para a “pôr a picar”, ela fugiu a correr pela margem acima e meteu-se dentro do “mato aos berros”. Enfim, faltou experiência aos nossos amigos para “conseguirem a respectiva captura”. Se calhar, houve problema no isco utilizado 🙂 🙂

Quanto à comezaina, foi proposta a mudança de cenário para o Restaurante Dias, devido às condições climatéricas avançadas pela equipa técnica de Gibraltar (que não queria sujar as mãos). Tudo bem!! A malta aceitou e ainda bem, porque desta vez deparamo-nos com uma carne barrosã de qualidade excelente que deixou toda a gente bastante satisfeita. Foi do melhor que comi até hoje no Barroso e portanto, até prova em contrário, estão cancelados os piqueniques e passa a ser o Dias, o chefe de cerimónias!!

Enfim, pouco mais há a dizer sobre este grande evento, a não ser que ficou a vontade de que se repita brevemente. Assim, é já com muita ansiedade que esperamos pelo TFC que vai fechar com chave de ouro a nossa temporada 2017. Queria agradecer a todos pela presença e sobretudo ao TFC pela enorme ajuda que dá sempre na preparação destes eventos. Desde já fica aqui o convite para o TFC no dia 30 de Dezembro e os meus votos de que continuem a pescar, e sobretudo a conviver muito.

Aqui ficam mais algumas fotos sobre a acção do dia …

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.