Truta de bom tamanho – Rio Freixieiro

Truta de bom tamanho – Rio Freixieiro




Depois de três anos em pousio, a concessão do rio Freixieiro abriu este ano à pesca, produzindo excelentes resultados. Depois de várias acções de repovoamento e de requalificação realizadas no troço que está concessionado pela câmara municipal de Celorico de Basto, foi possível chegar a um nível de densidade piscícola capaz de satisfazer os pescadores da região, e sobretudo capaz de produzir exemplares de bom porte como aquele que constam da notícia abaixo.

Para uma leitura mais atenta da notícia referente a esta captura, podem consultar o link abaixo:

Notícia sobre captura de truta de 2kg – Rio Freixieiro

Esperemos que o controlo da densidade de pesca seja a partir de agora efectivo e que não se entre num exagero de sobre-exploração. Para tal, será necessário controlar o número de licenças emitidas dentro dos limites estipulados e de acordo com a evolução da densidade piscícola. Caso contrário, a opção de ir fechando a pesca de vez em quando numa base a definir, pode ser também uma alternativa bastante relevante, até porque produziu bons resultados …

Os parabéns ao pescador pela excelente captura e ao Município, pelo bom trabalho realizado até agora na concessão do rio Freixieiro!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.