Encontro PCA – Trutas 2019

Encontro PCA – Trutas 2019

Mais um ano e mais uma edição do convívio de pesca às trutas realizado pelo fórum PCA (Pesca Com Amostras). À semelhança dos anos anteriores, também este ano, o encontro do PCA vai decorrer no Rio Mondego, na zona de Penacova, mais concretamente na concessão de pesca desportiva que se encontra localizada na zona da Porta da Raiva em Oliveira do Mondego.

Para quem participa neste evento há vários anos, não há grandes novidades no que diz respeito à regulamentação do mesmo, no entanto, para quem quer participar pela primeira vez, convém lembrar o seguinte:

  • A pesca a realizar é sem morte.
  • Só é permitido o uso de amostras artificiais.
  • Todas as capturas têm que ser libertadas, após foto, medição e pesagem.
  • Todos os participantes devem-se fazer acompanhar de licença de pesca válida para o local onde se vai realizar o evento.
  • As licenças para a concessão de Penacova serão entregues no local e pagas pela organização do PCA.
  • O regulamento da concessão pode ser consultado neste link.

Para quem tiver interesse as inscrições estão a decorrer no fórum do Pesca Com Amostras no seguinte url: http://pescacomamostras.com/

É com agrado que registamos a manutenção deste evento ao longo do tempo que se está a tornar claramente uma tradição na pesca à truta na zona centro do país. Se estiverem nas proximidades ou ainda não sabem o que fazer durante o fim de semana de 10 de Março, então esta é uma opção que deve ser ponderada sériamente.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.