Meteorologia – Convívio 2019

Meteorologia – Convívio 2019


Caros amigos,

A menos de 48 horas do nosso convívio, o cenário parece bastante promissor do ponto de vista meteorológico, já que vamos ter tempo ameno com algumas nuvens durante o próximo sábado. Assim, e tomando como referência as previsões do Windguru para Viana do Castelo, vamos poder ter temperaturas entre os 12 e os 19 graus centígrados, que certamente serão mais extremas no Gerês, mas que nunca serão demasiado más!! Também vamos ter algumas nuvens, sobretudo de manhã, mas o resto do dia deve-se pautar por céu limpos e com o sol a brilhar. Quanto ao vento, será fraco a médio durante todo o dia, o que indicia boas condições para lançarmos e controlarmos a evolução da linha dentro de água.

Para uma leitura mais detalhada, segue previsão abaixo:

Outras boas notícias, o Torres parece que anda coxo e ao mesmo tempo também vai levar o rapaz, portanto, este ano não é preciso correr para pescar 🙂 🙂 Como é costume, a parte da manhã deve ser a melhor para tirarmos algum peixe, mas vai ser preciso deixar as amostras arrastar pelo fundo, pois o pessoal não deve ter dado descanso às trutas e luciopercas desde Abril!!

O ponto de encontro inicial mantém-se na Makro às 6h00, apesar de muita gente já estar a planear encontrar-se no café do Sudro entre as 6h45 e as 7h00. Eu, de qualquer forma, vou estar na Makro entre as 6h00 e as 6h10, e depois arranco para o café do Sudro!!

Quanto a comida e à tradicional visita ao viveiro, tudo tratado. Só falta mesmo que chegue o dia para começarmos a andar …

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.