Pescaria à amostra no Mondego – Abril.

Pescaria à amostra no Mondego – Abril.






Em finais de Abril, mais uma vez me dirigi ao Rio Mondego. Depois dos últimos degelos da Serra da Estrela, este rio no troço entre a Ponte de Mizarela e o Porto da Carne apresenta boa condições para a captura de bons exemplares de trutas. Com as águas mais quentes, a actividade aumenta e também aumenta a vontade de seguir e morder as nossas amostras. As capturas que aparecem na foto foram realizadas num dia de Abril a partir das 13 horas na cabeça de duas correntes a montante de zonas com poços largos e fundos. Para tal bastou um rapala CD-3 Gold bem trabalhado. As trutas emboscadas em pouca água atacaram com força e deram imensa luta para sairem da água. O cesto poderia ter sido melhorado com mais duas ou três trutas que não cravaram bem no  rapala. Algumas têm que ficar para o ano!

Para mais informações sobre pesca à truta com amostra no rio Mondego, consultar: http://www.trutas.com.pt/rio-mondego.html

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails

Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.