Linhas Trabucco para spinning.

Linhas Trabucco para spinning.


Conhecida pelos seus monofilamentos, a Trabucco (marca italiana de renome no mundo da pesca) apresenta algumas soluções bastante interessantes para a pesca à truta. Do catalogo desta marca, há a destacar duas opções: a T-Force Trouter e a S-Force River Trout. Ambas podem ser utilizadas no spinning, no entanto aquela que apresenta melhores qualidades para essa actividade é a S-Force. A grande ligeireza desta linha associada à baixa memória permite lançamentos longos e precisos de forma continuada. A cor pastel, invisivel debaixo de água, é também um dos atributos deste monofilamento permitindo que se acompanhe a acção de pesca de forma mais controlada. Finalmente, a referir o baixo nível de elasticidade que permite um maior contacto com a amostra, crucial para ferrar com mais eficácia.

A nível pessoal, já comprovei a T-Force e teve um bom comportamento. Crava bem as trutas e permite bons lançamentos que podem, nalguns casos, ser superiores à média. A falta de elasticidade é possivelmente o aspecto mais assinalável da linha quando se crava um bom peixe. Para evitar surpresas desagradáveis nestas alturas, convém ajustar o travão do carreto para niveis de resistência mais reduzidos ou utilizar canas com ponteiras mais flexiveis para compensar. Atenção a este aspecto! Perdi alguns barbos (700g a 2kg)  no spinning ao rapala pela falta de ajuste do travão e por utilizar cana de ponteira rigida.

No global, é uma linha com uma resistência elevada mesmo nos tamanhos mais finos. Destaca-se, no entanto, a falta de linhas mais finas do que o 0,14 na T-Force e o 0,16 na S-Force. A correcção deste aspecto seria bastante do agrado dos pescadores que se dedicam ao light spinning. Para mais sobre a oferta de linhas de pesca da Trabucco,consultem o catalogo mais recente.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.