Sondagem – Abertura das lagoas na Serra da Estrela.

Sondagem – Abertura das lagoas na Serra da Estrela.




Amigos pescadores! No próximo dia 1 de Maio de 2010, vamos ter mais uma data importante na temporada de trutas; a abertura das lagoas da Serra da Estrela. Tradicionalmente, este é um evento que junta centenas de pescadores de trutas oriundos de várias zonas do país num cenário maravilhoso, como é a Serra da Estrela. É também uma excelente oportunidade para o convivio e as trocas de experiências, devido à junção das várias modalidades da pesca à truta (mosca, spinning, isco natural, com morte, sem morte, etc.) em espaços bem delimitados, como são as lagoas.

Foto retirada de FishEyeGuy Photography

De modo a preparar este grande evento, o Trutas.PT realiza uma sondagem (local de voto – barra lateral direita do site) para avaliar o impacto que a abertura das lagoas da Serra da Estrela tem sobre os pescadores de trutas. A sondagem também é um instrumento interessante para fornecer uma primeira perspectiva da distribuição dos pescadores pelas diferentes lagoas onde é possível pescar.

Não se esqueçam de preparar a viagem com antecedência e de seguir todas as regras do edital da AFN. A pesca nas lagoas (zona de pesca reservada) obriga à compra de uma licença especial diária. Licenças e informações adicionais podem ser conseguidas junto da Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior.

De acordo com informação que nos chegou por email (Obrigado Manu!), este ano só irão abrir as seguintes lagoas: Lagoa Comprida e Albufeira do Lagoacho (ambas com morte) e Lagoa do Viriato e Lagoa do Vale do Rossim (ambas sem morte).

Participem na nossa sondagem e desfrutem de uma excelente abertura!

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.