A empresa Rapala-VMC, bem conhecida entre nós pelos peixes artificiais da marca Rapala, foi premiada pela IGFA (International Game Fishing Association) com o prémio de 2009 Lifetime Achievement Award. Este prémio deveu-se ao facto da Rapala ser o fabricante de amostras que mais records conseguiu ao longo da história da IGFA. De facto, a Rapala tem records registados em todos os continentes, excepto na Antartica.
(Fotografia retirada do site da Rapala)
A Rapala foi homenageada nas seguintes rubricas em 2009:
- 1º lugar para amostras: 29 records do mundo capturados em 2009.
- 2º lugar para balanças: 47 records do mundo medidos em balanças Rapala.
- 3º lugar para linhas: 10 records do mundo capturados com linhas Suffix (fabricadas pela Rapala).
No global, a Rapala tem 840 records por capturas, sendo 550 atribuídos às diferentes amostras fabricadas pela marca. Na entrega do prémio estiveram presentes: o primeiro ministro da Finlândia (Matti Vanhanen) e o Director Executivo da Rapala (Jorma Kasslin). Este é o reconhecimento claro da eficácia deste tipo de iscos na imitação dos peixes que servem de alimento à maioria dos troféus que são alvo dos pescadores, incluindo as trutas.
Da nossa parte, ficam as felicitações para a Rapala e a esperança de que continuem a produzir produtos com cada vez mais qualidade e que sejam capazes de nos proporcionar cada vez mais alegrias. Até agora, e apesar de alguns contratempos, a confiança depositada ao longo do tempo nos peixes artificiais da Rapala tem sido bem recompensada: este ano foi ano de X-Rap 🙂

You must be logged in to post a comment.