Flash e Strobe Spinners da Vibrax.

Flash e Strobe Spinners da Vibrax.

Na procura de oferecer soluções completas aos pescadores de trutas à escala mundial, a Vibrax tem vindo a desenvolver algumas soluções que pretendem complementar a acção das Vibrax Classic. Uma dessas soluções passa pela oferta de um tipo de colher mais pesada e com folha mais curta e que se destina a pescar a profundidades superiores ou em correntes mais fortes. Depois de uma série de testes intensivos, a Vibrax avançou para a criação de um novo protótipo de colher que pretende aliar a eficácia das colheres tradicionais com o poder atractivo dos streamers.   

Actualmente, este tipo de colher já está disponivel na gama de produtos Vibrax através de dois modelos: a Flash Spinner e a Strobe Spinner. Ambas funcionam entre os 1,2 a 1,5 metros de profundidade em velocidade de recuperação normal. Isto significa que estas amostras pescam pelo menos cerca de 40 cm mais fundo do que as Vibrax Classic.

Tal como já é costume nesta marca, a Vibrax continuar a preferir cores e efeitos visuais que pretendem o máximo de atracção. No caso do modelo Flash, a tinta utilizada é holográfica, potenciando assim a capacidade reflectora da colher.  Como podem comprovar pelas fotos disponiveis, as cores disponiveis são especialmente interessantes para a pesca à truta.  De facto, todas elas podem ser utilizadas, tendo obviamente que ser escolhidas em função do tipo de água, claridade do dia, etc. 

Em termos de tamanhos, a versão Strobe está disponivel em três tamanhos, do nº 0 ao nº 2, com pesos que variam entre os 3 e os 5,3 gramas. Já a versão Flash só está disponivel em dois tamanhos, do nº 1 ao nº 2, com pesos que variam entre os 3,5 e os 5,3 gramas. No global, estes pesos parecem-nos adequados ao tamanho das amostras e devem permitir distâncias de lançamento médias.

Esta é claramente mais uma opção pouco conhecida de alguns dos nossos pescadores de spinning que pode eventualmente fazer a diferença em situações muito especificas. É uma daquelas amostras que ainda não encontrei nas nossas lojas, mas mal encontre terei todo o gosto em experimentar. Se alguém já as experimentou, agradecia se pudessem deixar o vosso testemunho com um comentário a este post.

Até pode ser que as nossas trutas gostem destas amostras 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.