Novidades Salmo para 2011.

Novidades Salmo para 2011.

Á semelhança das outras grandes marcas produtoras de amostras para a pesca às trutas, a Salmo também já lançou no mercado as suas novidades para a próxima temporada. Em vez de modelos totalmente novos, este ano a Salmo aposta sobretudo no aperfeiçoamento e no aumento da diversidade de opções associadas a modelos existentes. Esta aposta da marca polaca é materializada através de duas propostas fundamentais: o aumento da diversidade de cores, com a introdução de versões holográficas, e a introdução de uma versão SDR (Super Deep Runner) no modelo Hornet.

Efectivamente, o modelo Hornet continua a ser aquele que merece um maior destaque entre os pescadores de trutas e também junto dos especialistas da Salmo. Esta preocupação denota-se pelo facto de este ser o modelo que sofre mais alterações e apresenta uma maior variedade de opções.

A introdução de um versão SDR do Salmo Hornet é claramente uma melhoria ao nível da profundidade a que este isco pode funcionar. Estas amostras na sua versão 4 e 5 centimentros, conseguem agora atingir profundidades que variam entre os 2,5 e os 5 metros. Obviamente que estas prestações irão estar dependentes da velocidade de recuperação e do tipo de pesca praticado (spinning da margem ou corrico de barco). Para já, estes modelos só parecem ter alguma aplicação prática nos poços mais profundos dos rios e nas barragens.

Ao nível das cores, e para além de algumas novas propostas que nos parecem mais bizarras, há a registar a introdução de quatro novas cores holográficas, nomeadamente: GFP (Gold Fluorescent Perch), SRO (Silver Red Orange), SBO (Silver Black Orange) e SBS (Silver Blue Shad). Apesar de estas cores não serem claramente apelativas para as trutas, não deixam de ter uma boa capacidade de atracção, devido ao aumento de reflexos introduzidos pela pintura holográfica. Possivelmente, a melhor combinação para as trutas ocorrerá quando a pintura holográfica for aplicada a cores como a Trout.

Também verificamos que existem algumas novidade noutras amostras da Salmo, mas com menor relevância para os pescadores de trutas na sua generalidade. No entanto, para quem pesca ao corrico e anda à procura de grandes exemplares, algumas das novas sugestões podem fazer sentido. A este nível podem sempre consultar o site da Salmo na Polónia e verificar as novas versões do Executor ou o novo Salmo Sweeper de 17 centimetros.

Se as águas estiverem como na época anterior, seguramente que os salmos podem fazer alguns estragos 🙂

Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.