III Feira da Caça e Pesca – Vilar Formoso!

III Feira da Caça e Pesca – Vilar Formoso!


A terceira edição da Feira da Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural vai decorrer nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro de 2011 no Pavilhão Multiusos em Vilar Formoso. Situada na fronteira entre Portugal e Espanha, esta Vila faz a ponte entre pesca em Espanha e Portugal, pois são muitos os pescadores de trutas que pescam dum lado e do outro da fronteira. A destacar a pesca nos rios Côa, Mondego e Zêzere do nosso lado e no Águeda e Tormes (onde se pode pescar o salmão do Danúbio no Coto de Villagonzalo) do lado espanhol.

Apesar de este certame estar mais virado para a caça, existirão sempre algumas boas oportunidades para conviver com muitos pescadores e trocar informações sobre a pesca às trutas. Isto, porque na zona raiana uma grande percentagem de pescadores também se dedica à caça. Neste enquadramento, antecipa-se a presença de alguns expositores dedicados ao nosso desporto favorito.

Se estiverem nas proximidades de Vilar Formoso, vale a pena fazer uma pequena paragem para visitar esta Feira. A gastronomia, que inclui vários pratos ligados à caça e pesca, vale claramente a pena!

Programa:

Espero que disfrutem 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.