Mepps Aglia Longcast.

Mepps Aglia Longcast.

Dentre as várias soluções propostas pela Mepps para a pesca ás trutas, há claramente uma que se destina as massas de água mais largas e com maior profundidade, trata-se da Mepps Aglia Longcast. Aliando a reputada eficácia rotativa da Mepps Aglia com pesos mais elevados, esta amostra está especialmente preparada para oferecer lançamentos substancialmente mais longos e uma pesca em maior profundidade.

O que claramente mais se destaca nestas amostras é o peso considerável relativamente às tradicionais Mepps Aglia. Assim, a nº 2 tem um peso de 8 gramas, a nº 3 tem um peso de 12 gramas, a nº 4 tem um peso de 17 gramas e a nº 5 tem um peso de 24 gramas. Com estes pesos é possível, desde logo, antecipar ganhos em termos de distância dos lançamentos que podem andar na ordem nos 20 a 30%.

Apesar destes pesos adicionais, o preço não aparece inflacionado. As colheres nº 3 que compramos na Olicacipesca em Valença custaram entre 2,25 e 2,5 euros em função das cores. Este é claramente um preço que consideramos ser bastante razoável.

Já tivemos oportunidade de experimentar estas excelentes colheres e os resultados foram extremamente positivos. Em Paradela do Rio, esta amostra foi decisiva para permitir cobrir distâncias e profundidades que raramente se conseguem atingir com outras colheres. Destacou-se pela positiva, a forte capacidade rotativa destas colheres, bem como a sua distribuição de peso que permite uma natação impecável da amostras. Surgiram-nos algumas dúvidas relativamente à eficácia dos anzóis que equipam estas colheres. Efectivamente, as trutas não pareciam estar cravadas de forma muito sólida e num caso concreto, houve uma que depois de picar com muita força não se conseguiu cravar. No entanto, não há dinheiro que pague, quando uma amostra nos permite capturar exemplares como aquele que aparece abaixo:

Perante esta análise, só tenho mesmo que recomendar esta colher. Eu já sou um fã assumido desta versão da Mepps e irei utilizá-la sempre que possível. As suas vantagens são claramente indiscutiveis para as grandes massas de água … 🙂 Para os que querem saber aquilo que os peixes sentem quando a vêem passar, aqui fica um video desta amostra:

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.