Iniciação nos viveiros do Rio Côa.

Iniciação nos viveiros do Rio Côa.

Durante a semana da Páscoa e após algumas trocas de emails, aconselhamos o nosso amigo João e o seu filho a fazerem a sua iniciação à pesca às trutas no Rio Côa. Depois de considerar várias opções, achamos que o melhor seria visitar o viveiro de trutas do Rio Côa na zona dos Quadrazais, onde sabemos que existem as condições necessárias para desfrutar de uma boa experiência de pesca em família. Também importava desde logo criar o vicio da pesca junto do elemento mais jovem e como nós sabemos, não há nada como umas boas capturas para despertar as grandes emoções deste nosso desporto.

As fotografias que se seguem são elucidativas do excelente dia passado neste local. Tentaram-se vários iscos, praticaram-se algumas técnicas de lançamento e no final capturaram-se algumas trutas.

No global, ficou a sensação de enorme satisfação ligada a um dia bem passado. Considerando a dificuldade de pesca às trutas num rio como o Côa, este acabou por ser o local perfeito para o primeiro contacto com as trutas. Claramente uma experiência a repetir por mais pessoas que se queiram iniciar na pesca às trutas e que certamente já fidelizou mais dois novos membros neste nosso desporto 🙂 Bem hajam!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.