Abertura da pesca às trutas em Penacova

Abertura da pesca às trutas em Penacova

Com a abertura da temporada de pesca à truta, sucedem-se as iniciativas para promover o convívio e as trocas de experiências entre os pescadores de trutas. Desta vez, temos mais um evento promovido pelo forum Pesca Com Amostras que vai decorrer na zona de Penacova, mais concretamente na pista de pesca.

A concentração está marcada para o Porto da Raiva – Oliveira do Mondego, mais concretamente no Restaurante “Boa Viagem”. Neste mesmo restaurante irá também ocorrer o almoço, por volta das 12 horas.

Truta capturada no Rio Mondego trovoada 2

O forum Pesca Com Amostras vai oferecer as licenças necessárias para a pista de pesca de Penacova e vai também atribuir o prémio para o maior exemplar capturado nas duas aberturas que promove (Rio Minho + Penacova). A pesca é realizada sem morte. A inscrição é gratuita para os membros do forum.

Para mais informações sobre este evento, podem consultar site da Câmara Municipal de Penacova abaixo:

Esta é mais uma iniciativa que promove a confraternização entre os pescadores de trutas, especialmente daqueles que normalmente frequentam as zonas do centro do país. Mais uma vez, acreditamos que estes eventos são um sinal de vitalidade do nosso desporto e de que os pescadores de trutas se conseguem mobilizar para fazer coisas únicas. Penso que à medida que nos formos conhecendo melhor e organizando, ganharemos a força suficiente para tentar alterar o estado actual da gestão da pesca desportiva nas águas nacionais. Porque ninguém defende melhor o interesse dos pescadores, do que os próprios pescadores!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.