Condições de pesca em Sezelhe – Alto Cávado

Condições de pesca em Sezelhe – Alto Cávado

Como já é sabido, não podia deixar de fora a Barragem de Sezelhe – Alto Cávado na minha análise sobre as condições para a abertura do dia 1. À semelhança do que se passa com as restantes barragens, Sezelhe também apresenta um caudal elevado, tal como se pode observar pelas fotos do post.

Com as chuvas que têm vindo a cair em força, o Rio Cávado apresentava um caudal formidável e como tal o débito da Barragem estava em funcionamento acelerado. Como é de esperar, esta situação gera o crescimento do nível de água na albufeira e existiam vários arbustos e árvores que estavam já cobertos. Pensando que a queda de chuva se vai manter como a mesma intensidade nos próximos dias, é natural que esta situação se mantenha ou possa mesmo evoluir de forma ainda mais considerável.

Condições de pesca na Barragem de Sezelhe 2013

Em termos da pesca à truta, estas condições são bastante complicadas. Primeiro porque dispersam as trutas por uma maior superfície de água, segundo porque podem levar a que as trutas subam as linhas de água, nomeadamente o Cávado, e terceiro, porque podem colar muitas trutas ao fundo, em zonas de forte corrente. Tudo isto pode ser muito contra-produtivo para quem conta fazer a abertura ao spinning, pois vai ser preciso afundar as amostras em zonas de forte cobertura vegetal. Nalguns casos, mesmo com esta técnica, desconfio que as amostras cheguem às posturas das trutas.

Enfim, a sorte está lançada e vamos aguardar pelos acontecimentos da meteorologia para ver como nos podemos adaptar. Pelas previsões que tenho visto, chuva não falta … agora só falta ver se as trutas querem colaborar. E isso, são outros 500 … 🙂 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.