Trutas gigantes da Patagónia ….

Trutas gigantes da Patagónia ….

Apesar de me focalizar essencialmente na pesca à truta em Portugal, não me esqueço de que é possível praticar este mesmo desporto noutras partes do mundo, pois também eu já tive possibilidades de pescar fora de Portugal. Assim, encontrei recentemente uma breve história refrescante sobre a pesca das trutas gigantes na Patagónia que acho que merece uma atenção especial.

Como é do conhecimento geral, a Patagónia é um dos principais destinos para a pesca da truta de primeira qualidade. Estamos a falar de paisagens intocadas pelo homem, onde habitam exemplares de trutas com tamanhos impressionantes e que fazem as delícias de pescadores de todo o mundo. É claramente um paraíso para a nossa classe e apenas ao alcance de alguns, pois os bilhetes de avião e os preços dos resorts tornam facilmente o orçamento de uma semana de pesca em dois ou três meses de salário.

Pesca à truta na Patagónia

De qualquer forma, isto não quer dizer que não possamos sonhar com estes locais. Assim, não custa nada apresentar aqui a história de um pescador de mosca que visitou recentemente a Patagónia (site abaixo):

As trutas gigantes da Patagónia.

Como podem ver pelo site, mais importante do que a história, são as indicações fornecidas pelo autor relativamente às condições que nos esperam, caso desejemos realizar uma visita à Patagónia. Desde acomodação a deslocações passando pelas actuais condições de pesca (frio e vento), tudo indica que a aventura é certa e que não faltarão peripécias para tornar uma viagem deste tipo num sonho realizado. Se a viagem for feita num grupo de amigos, certamente que o prazer será ainda muito maior 🙂 🙂

Para mais informações, detalhes e reservas, podem sempre consultar o site abaixo:


Agora é só comprar os bilhetes 🙂 🙂

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.