4º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas

4º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas




Mais um ano de pesca às trutas e mais um convívio nacional de pescadores de trutas. À semelhança do que ocorreu nos últimos três anos, em 2014, os blogs Trutas.PT, Trutas e Serras Blogspot e Ninja Matrix voltam a organizar em conjunto um convívio nacional de pescadores de trutas. Como sempre o nosso principal objectivo é o convívio salutar entre os pescadores de trutas, as trocas de experiências e o desfrutar de um dia bem passado em águas truteiras de primeira categoria.

Desta vez, e depois de muita discussão, resolvemos assentar arraiais na zona da Guarda, mais concretamente na Barragem do Caldeirão. Esta barragem situada no limiar da Serra da Estrela, foi construída há vários anos numa ribeira afluente do Mondego e destinava-se a abastecer a Guarda de água potável. Conhecida por ter grandes exemplares de trutas fario e trutas arco-íris, com histórias de várias capturas acima dos 5 kilos, esta barragem alberga hoje em dia uma fauna piscícola, onde se destacam a truta fario, a truta arco-íris e o achigã. Desde há alguns para cá, a Barragem do Caldeirão funciona como concessão de pesca desportiva, sendo gerida pela Associação de Pesca das Massaínhas.

4º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas - Guarda

O dia escolhido para a realização deste convívio foi o dia 10 de Maio de 2014. O programa é o seguinte:

– 9h00 – Concentração na zona de piqueniques da Barragem do Caldeirão (coordenadas de GPS: 40.516846, -7,330483)
– 9h15 – Petisco e pequeno almoço
– 9h45 – Distribuição dos locais de pesca e das credenciais
– 10h00 – Inicio da pescaria
– 15h30 – Final da pescaria
– 16h00 – Almoço – Ensopado de Javali na Associação de Pesca das Massaínhas

Mais uma vez, e à semelhança dos anos anteriores, iremos ter a presença de alguns notáveis a abrilhantar este nosso convívio e contamos com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, que na figura do seu Presidente, Sr. Dr. Álvaro Amaro, facilitou os contactos para a organização do evento. Mesmo assim, e como já é tradição, temos sempre alguns lugares disponíveis para os colaboradores e amigos do nosso site.

Este ano, o petisco será totalmente providenciado pela organização do evento e o almoço também. O que preciso da vossa parte, é que tragam a boa disposição, o material de pesca, a licença com cobertura regional suficiente para poderem pescar na Guarda e 5 euros para a licença especial da concessão da Barragem do Caldeirão. Quanto aos lugares disponíveis para amigos e colaboradores do site, apenas vamos ter 21. Para se candidatarem terão que introduzir um comentário a este post com o vosso nome e intenção de participar. Os primeiros a comentar serão os contemplados e as inscrições decorrem até ao dia 25 de Abril.

Um abraço e boa sorte. Espero vê-los este ano na Barragem do Caldeirão!!

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails


Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.