5º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas

5º Convívio Nacional de Pescadores de Trutas


Mais um ano de pesca às trutas e mais um convívio nacional de pescadores de trutas. À semelhança do que ocorreu nos últimos quatro anos, em 2015, os blogs Trutas.PT e Ninja Matrix voltam a organizar em conjunto um convívio nacional de pescadores de trutas. Como sempre o nosso principal objectivo é o convívio salutar entre os pescadores de trutas, as trocas de experiências e o desfrutar de um dia bem passado em águas truteiras de primeira categoria.

Neste ano, resolvemos avançar para a zona do centro do país, mais propriamente para Arganil, linda vila localizada entre os rios Alva e Ceira. Estes dois rios possuem uma enorme fama truteira e albergam exemplares de bom tamanho ao longo da sua extensão. Assim, não irão faltar lugares para tentar a sorte, quer em regime livre, quer em regime concessionado.

Já encetamos contactos com a Câmara Municipal de Arganil e já temos confirmação do apoio em termos da realização do almoço e da logística de apoio ao petisco e à pescaria, no entanto, ainda nos falta elaborar o plano ao detalhe, bem como estabelecer os pontos de encontro, mas isso acontecerá antes do evento e será anunciado a todos os que se inscrevam no evento.

Terceiro convívio nacional de pescadores de trutas 2013

O dia escolhido para a realização deste convívio foi o dia 1 de Maio de 2015 e o programa provisório é o seguinte:

– 8h45 – Concentração dos pescadores
– 9h15 – Petisco e pequeno almoço
– 9h45 – Distribuição dos locais de pesca
– 10h00 – Inicio da pescaria
– 14h00 – Final da pescaria
– 14h30 – Almoço

Como já é tradição, temos sempre alguns lugares disponíveis para os colaboradores e amigos do Trutas.PT. Este ano o número de inscrições que vamos permitir via site, são de 25 pessoas. Para se candidatarem terão que introduzir um comentário a este post com o vosso nome, intenção de participar e número de pessoas que pretendem levar. Os primeiros a comentar serão os contemplados e as inscrições decorrem até ao dia 25 de Abril.

Um abraço e boa sorte. Espero vê-los este ano em Arganil!!

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.