Clima abertura Lagoa Comprida 2015

Clima abertura Lagoa Comprida 2015


O dia 1 de Maio, para além de ser o dia do nosso convívio este ano, marca também a abertura da pesca à truta na Serra da Estrela com a lagoa comprida a entrar em funções. Este ano, e à semelhança dos anos anteriores, a pesca com morte é permitida na lagoa comprida e muitos serão os pescadores que já tiraram licença ou contam ainda tirá-la para poder desfrutar de um dia bem passado com os amigos e com as trutas.

Quanto às previsões meteorológicas para o dia da abertura da Lagoa Comprida, e tomando Linhares da Beira como referência no Windguru, verificamos que até pode ser um dia de pesca com bastante potencial. As previsões apontam para céu bastante encoberto com possibilidade de chuva fraca. Isto num cenário de vento moderado a forte de sudoeste e de temperaturas mínimas relativamente altas para a zona em questão. Obviamente que Linhares da Beira está uns metros abaixo da lagoa comprida e como tal na lagoa, a temperatura deve ser mais baixa e o vento mais forte.

Previsão meteorológica abertura lagoa comprida 2015

Neste cenário, a superfície da água deve ser agitada pelo vento e alguma chuva que caia pode gerar actividade adicional por parte das trutas. Se os pescadores souberem aproveitar estas condições, colocando-se na linha de alimentação das trutas, certamente que terão oportunidade de realizar algumas boas capturas. O único senão poderá ser a temperatura baixa da água que pode obrigar a recuperações mais lentas das amostras e também a perdas de material superiores.

Um último apontamento vai para o aspecto legal. Não se esqueçam de levarem convosco uma cópia com a última versão do edital para garantir que cumprem a lei e muitas vezes para mostrar como se cumpre as leis às autoridades. É sempre um instrumento que pode dar jeito e que deixo aqui ficar para que possam imprimir.


Depois disto, só me resta mesmo desejar uma boa abertura a todos, com muito convívio salutar e algumas trutas.

Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.