8ª Feira da Caça e Pesca de Vilar Formoso

8ª Feira da Caça e Pesca de Vilar Formoso


A oitava edição da Feira da Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural vai decorrer entre os dias 29 e 31 de Janeiro de 2016 no Pavilhão Multiusos em Vilar Formoso. Situada na fronteira entre Portugal e Espanha, esta Vila faz a ponte entre pesca em Espanha e Portugal, pois são muitos os pescadores de trutas que pescam dum lado e do outro da fronteira. A destacar a pesca nos rios Côa, Mondego e Zêzere do nosso lado e no Águeda e Tormes (onde se pode pescar o salmão do Danúbio no Coto de Villagonzalo) do lado espanhol.

Apesar de este certame estar mais virado para a caça, este ano vai ter uma pequena secção dedicada à pesca à truta que irá funcionar todos os dias. Assim, irá estar disponível um pequeno espaço para realizar demonstrações ao vivo de pesca à truta e também para a promoção de experiências de pesca infantil. Isto visa sobretudo apresentar esta nobre actividade às classes mais jovens e ir captando alguns talentos para o nosso desporto.

Adicionalmente, e de modo a dar um pontapé de partida para este evento, vai existir também uma conferência no dia 29 de Janeiro às 14h30, subordinada ao tema “Gestão Sustentada e Racional da Caça e Pesca.” que poderá um momento para reflexão sobre muito de mau e bom que se tem vindo a fazer nestes dois domínios.

Se estiverem nas proximidades de Vilar Formoso, vale a pena fazer uma pequena paragem para visitar esta Feira. A gastronomia, que inclui vários pratos ligados à caça e pesca, é um grande aposta deste evento e merece a deslocação! Isto já para não falar no convívio…

Programa (clickar sobre imagem para aumentar):


Espero que desfrutem 🙂

Comentários Facebook - Trutas.PT
Related Posts with Thumbnails




Informação sobre o autor

Pescador de trutas desde os 18 anos. Tem uma forte dedicação ao spinning com colher e peixes artificiais, tendo pescado em Portugal, Espanha e no Reino Unido. Actualmente, pesca sobretudo na zona do Minho, Gerês e Centro do país.